Poema: Sagrada

domingo, julho 05, 2015

Divulgação: Contos Diversos de Gim Glimmer


Olá Flores,

Uma das melhores coisas que ter um blog me propiciou foi encontrar pessoas maravilhosas e dispostas a fazer amizade.  Em uma destas agradáveis surpresas da vida fiz muitas amigas, mas hoje venho falar de uma delas especificamente.  Trata-se de alguém simples e talentosa, mas que por motivos pessoais preferiu adotar um pseudônimo para apresentar seus contos ao meio literário. Portanto não poderei revelar a vocês mais do que posso.

Saibam que vislumbrei na escrita desta autora aquilo que podemos chamar de talento nato. Mesmo sem o domínio necessário da escrita eu pude notar alguns problemas que necessitaria de revisão, mas como eu tenho pleno conhecimento que esta corajosa mulher não pode contar com ajuda de ninguém para realizar o sonho de publicar seus contos ou torna-los mais profissionais, afirmo que sem a menor sombra de dúvida que as possíveis falhas de forma algum conseguem tirar o brilho deste diamante bruto.

Eu apresento a vocês leitores a autora Gim Glimmer e a seus contos que, além de nos divertir também nos leva a momentos de fortes emoções e surpresas.  As relações que ela traça em suas narrativas com coisas simples do cotidiano nos aproxima dos personagens ou mesmo nos leva a refletir sobe oque chamamos de fatos da vida.  

Selecionei três dos contos da autora os quais pretendo falar um pouco mais detalhadamente abaixo:




Não Desista de Mim.  Um conto que li com um nó na garganta, pois trata e um drama muito presente na vida de nós mulheres.  A autora consegue dar uma carga emocional na medida certa aos personagens, conferindo realismo e humanidade a eles. Um texto impactante apesar de breve.  Tenso ao ponto de nos faz prender a respiração a cada linha. Ele nos conduz a um mergulho profundo em sua trama para em fim respirarmos aliviados com um doce e saboroso final.










Pedrinho, o Elo Mais Forte.  A vida às vezes nos parece sem sentido e sem graça, olhamos para todos os lados e nada nos motiva a sair sequer da cama.  Este conto nos fala que ao desejarmos que algo de bom nos aconteça, antes precisamos nos permitir a isso. Em determinados casos esta “saída” de casa pode ser dolorida, mas necessária. No decorrer desta leitura a autora nos apresenta um encontro de amor verdadeiro e solidário entre os personagens que veem suas vidas transformadas positivamente a partir disso.










Meias Mentiras, Verdades Não Ditas.  Quando a mentira ou mesmo a omissão muda vidas e destinos de tal maneira que chega a determinado ponto de se perguntar;  “O que eu estou fazendo aqui ou mesmo quem é esta pessoa que me sorri do espelho”.  O medo de magoar as pessoas que nos são queridas e o uso excessivo de máscaras sociais que causam uma total perda de identidade e autenticidade.  Neste conto a autora nos coloca em momento crucial e decisivo para seus personagens, onde não serão mais aceitas meias mentiras e as verdades deverão vir a tona antes que seja tarde demais.



Bem Flores é isso, espero que vocês gostem e se deleitem com estas obras tanto quanto eu. Os contos estão disponíveis gratuitamente no site da Amazons. Acessem lá e confiram!

Abraços Poéticos,


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adoroooooooooooooooooooo isso que a blogosfera tem e divulgar novos talentos. Parabéns a nossa amiga, que sei quem é, kkkkkkkkkkkk e que ela tenha muito sucesso. Fiquei desejosa de ler Nao desista de mim. bju

    ResponderExcluir

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

A Blogueira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...